quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


Este é um daqueles temas em que detesto tocar. Isto porque, quando estou a ler algum assunto e a meio começam a introduzir palavras como Fé e Deus, é para esquecer. Começo logo a ler mais depressa a ver se aquilo foi só um mero comentário mas, se o assunto continua a seguir este caminho então perco logo o interesse e pouso a revista. Isto porquê? Normalmente estes assuntos são "chatos" e apresentados de uma forma entediante e que nada tem a ver com a minha forma de ver a religião. E quando me aparecem à frente aquelas senhoras a pregarem a palavra de não sei que Senhor? É de perder a paciência. Então quer dizer, cada um nasce com a sua fé e crença e vêm aquelas moscas que espalham a palavra (é mais o terror!) tentar fazer-nos mudar de camisola? Isto é como o Futebol: uma vez Portista, sempre Portista! Bem sei que também existem pessoas que mudam de partido político. São considerados "vira-casacas". Mas será que a religião está a tomar este rumo? Olhe, os nossos Santos são melhores a fazerem milagres, passe lá para este lado que vai mais bem servida? Santa paciência!
Eu sou daquelas pessoas que pratica a religião diáriamente. Nunca ponho os pés na igreja, porque acho uma perda de tempo e lá não existe ninguém para ajudar, não é verdade? Só vão rezar, ignoram-se umas às outras, repetem a lenga-lenga e vão-se embora. Aquilo parece-me mais uma desculpa para sairem de casa e falarem da vida alheia. Acho uma tremenda hipocrisia aquelas pessoas que são capazes de ignorar uma pessoa com fome, ou frio na rua, ou até a própria familia, ou um cachorro abandonado e depois vão rezar para a Igreja. Só se for para pedir perdão pelos pecados!
Acredito que até seja útil ir à Igreja pois não deixa de ser um templo, óptimo para meditação. Para mim, qualquer local serve: no carro, no meu quarto a ouvir música, na praia junto ao mar.... mmm que inspiração e benéfico para a saúde!
Não gosto de dizer que pratico uma religião, é mais uma cultura: uma relação de respeito pela Natureza na sua Globalidade. Acho que o Ser Humano deveria regredir um pouco e contactar mais com o seu instinto. Para mim, é onde reside toda a sabedoria. E com o evoluir da tecnologia, este instinto foi e continua a ser substituido pelas máquinas. Mesmo nas decisões da nossa vida, estamos "destreinados" Hoje em dia, tudo é causa e consequência do stress... É mais facil sermos derrotistas, ao invés de lutarmos e resolvermos os nossos problemas como o fariamos se usássemos o instinto em vez de desculpas.
A minha Fé reside em acreditar na potencialidade do Planeta Terra e dos que nela habitam, inclusivé em mim própria.

Seres Superiores...seremos nós um dia... quando desenvolvermos as nossas capacidades como Seres Humanos, em vez de máquinas!

1 comentários:

Unknown disse...

É que agora até quando vamos na rua nos pedem se podem falar um bocadinho conosco. É muito chato. Cada um acredita no que acredita, e não precisamos de ninguém a tentar mudar a nossa ideologia.

Enviar um comentário

ondulações positivas